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Como gerar leads e aumentar as vendas da sua empresa

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imagem que representa como gerar leads

A saúde financeira de uma empresa depende de um fluxo constante de oportunidades de vendas. No entanto, mais do que ter uma estratégia para atingir este objetivo bem definida, a parceria entre as áreas de marketing e comercial da sua empresa somente funciona quando há um fluxo constante de leads qualificados que podem ser convertidos em clientes. E como gerar leads?  Acompanhe esta leitura até o final!

Por que a sua empresa precisa gerar leads?

Gerar leads é uma forma mais simples e eficaz de apresentar para o seu público-alvo o seu produto ou empresa. O lead, portanto, nada mais é um potencial cliente que alguma vez entrou em contato com algum conteúdo que você ofereceu na internet, seja ele uma solicitação de orçamento, ou até mesmo um contato direto com o setor de vendas para saber as condições de pagamento.Com isso, gerar leads para a empresa ajuda a:

Reduzir os custos com venda

Quando você tem pessoas buscando a sua empresa de forma voluntária, sem grandes investimentos em captação de clientes, o custo com vendas acaba diminuindo.

Então, ao fazer uma estratégia de geração de leads, você possibilita que pessoas despertem o interesse pela sua empresa de forma independente: seja por um conteúdo de blog, material educacional (e-book, infográficos etc) ou algum outro tipo de conteúdo disponibilizado na internet que alcance esta pessoa quando estiver fazendo uma busca específica de serviço ou assunto.

Por isso, neste caso, o custo de aquisição de cliente tende a diminuir, principalmente se a sua empresa investe em marketing de conteúdo ou Inbound Marketing.

Otimização do processo

Gerar leads qualificados para a sua empresa é também entender como o funil de vendas do seu negócio.

Por exemplo, quando você começa a acompanhar este processo, é possível analisar as etapas até o consumidor concluir a venda e, possivelmente, concluir e ajustar onde qual é a dificuldade de fidelização dessas pessoas dentro da jornada de compra.

Aumentar compras da empresa

Quando um possível consumidor é classificado como lead, ele não está necessariamente pronto para o momento de compra. Portanto, gerar leads para a sua empresa permite, então, trabalhar todas esses leads para levá-las até o momento de compra.

Como gerar leads?

1 – Invista em conteúdo

Neste primeiro momento, o seu objetivo é gerar novos leads. Então, nesta etapa,  o consumidor não deseja receber conteúdos sobre o seu produto ou serviço. Ele quer compreender melhor sobre os seus próprios anseios, o seu problema de consumo e como pode solucioná-lo. 

Portanto, oferecer conteúdo de qualidade para seus leitores nessa etapa é uma ótima maneira de conseguir novos leads que se interessam por algum de seus materiais.

2 – Otimize os seus conteúdos para gerar leads 

Se existe uma certeza no marketing digital, podemos afirmar: as pessoas recorrem o Google para encontrar informação.

 E para direcionar o tráfego e gerar leads é preciso ter relevância nos buscadores investindo em ferramentas e conceitos de direcionamento de tráfego.

Para conseguir maior sucesso nestas estratégias, faça pesquisas de termos e busque identificar palavras-chaves próprias do seu segmento e específicas do seu negócio.

3 – Crie um blog

Produzir artigos para blog é uma das melhores ferramentas para gerar leads.

O blog é uma das melhores e mais efetivas ferramentas para gerar leads. Por natureza, o blog é segmentado e deve mostrar a voz da sua marca de forma leve e com uma frequência que facilite aos leitores acompanhar seu conteúdo.

Novamente, a linguagem das postagens não deve ser de oferta de produtos, mas sim relacionando os textos a possíveis problemas ou oportunidades que um potencial consumidor possa se situar ou identificar durante a leitura.

4 – Crie materiais educacionais

Eles são altamente compartilhados, fáceis de entender e atrativos para os olhos. Apresenta um conteúdo mais profundo sobre um assunto ligado ao segmento da marca, demonstrando expertise da empresa, credibilidade e percepção de valor.

Por ser disponibilizado para download – em geral – em uma landing page mediante preenchimento de cadastro.

5 – CTA

Cada conteúdo criado e disponibilizado pela empresa deve ser pensando dentro de estratégias que atraiam potenciais consumidores e os guiem no processo decisório. Assim, o CTA é essencial para levar um visitante a se tornar um lead (fornecendo dados de contato através de formulário ou outro)e deve ser adequado ao conteúdo, direcionando os usuários.

Gostou dessas dicas para gerar mais leads para a sua empresa? Se você precisar de um serviço terceirizado para colocar estas ideias em prática, entre em contato com a gente e faça um orçamento com uma agência de marketing digital Somos uma plataforma de contratação de serviços para empresas. Por isso, se você precisa otimizar alguma área do seu negócio, olha isso: te conectamos com profissionais de todo o Brasil.

Amirian Venancio (3)

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